terça-feira, 1 de março de 2011

A importância da amizade para a vida


Era uma vez um menino que era maltratado pelos colegas da escola e para piorar tinha problemas em casa.
Luísa: Olá Diogo, o que é que se passa contigo? Andas tão triste… - perguntou a amiga muito preocupada.
Diogo: Olá Luísa. É verdade que estou muito triste. Os meus colegas não brincam comigo e como se não bastasse os meus pais batem-me sem motivo... Só me apetece morrer…A minha vida é um Inferno…- contou o Diogo a chorar.
Luísa: - Já chega! Temos que contar à professora! Vamos lá!
A Luísa e o Diogo contaram tudo à professora que falou com toda a turma e ameaçou-os com um processo disciplinar, caso não mudassem de atitude.
Mandou, ainda, chamar os pais e disse-lhes que o filho queria morrer. Finalmente, eles perceberam o que se passava com o filho e foram falar com ele.
Pais: Filho, desculpa-nos por tudo o que fizemos. Nós adoramos-te.
Diogo: Eu, também, vos amo e desculpem pelo meu pensamento.
A Luísa ficou muito feliz porque o Diogo voltou a ser bem tratado por todos, voltou a sorrir e a ter vontade de viver. 










 27 de Outubro de 2010

3 comentários:

  1. eu dei a maior parte das ideias mas os meus colegas tambem me deram grandes ideias e com ajuda da professora linda do meu coraçao ficou um espectacula
    iara beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, deste ideias que foram trabalhadas/melhoradas por todos.
    Beijinho grande minha querida

    ResponderEliminar
  3. ADOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ESSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE TRABALHO AAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMOOOOOOOOO----------AAAAAAAA

    ResponderEliminar